sexta-feira, 15 de julho de 2016

Zarfeg recebe título nobiliárquico em cerimônia cheia de simbolismo no RJ

O poeta e jornalista A. Zarfeg recebeu o título de Cavaleiro Grande Oficial na noite do último sábado (1/6) em evento acadêmico realizado, no Costa Azul Iate Clube de Cabo Frio (RJ), pela Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP). 
Zarfeg recebeu o título nobiliárquico das mãos do príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, chefe da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. 
Cheia de simbolismo, a cerimônia foi presidida pelo príncipe Dom Alexandre Carvalho que, de posse de uma espada real, executava gestos e fazia perguntas num ritual solene, ao qual o poeta correspondia com um sim respeitoso e sincero. 

Poeta Zarfeg e o acadêmico Geraldo Portal Veiga
Diante do público atento, Zarfeg se comprometeu a promover ações em prol da paz, da cultura e do bem-estar social. 
“Eu já tinha assistido a uma cerimônia dessas como espectador, mas foi emocionante participar dela como homenageado. Uma emoção, digamos, nobre”, afirmou o poeta, descontraído. 
 
Zarfeg ainda recebeu das mãos de Dom Alexandre Carvalho o Diploma Personalidade 2012, concedido pela Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Dinastia Camêlo – Rurikovich. 
 

Príncipe Dom Alexandre Carvalho e poeta A. Zarfeg
 
 
O poeta itanheense confessou que, na infância, na Fazenda Sítio Novo, sonhava em ser um vaqueiro. “Mas agora, ao receber o título nobiliárquico, eu me sinto um cavaleiro de infinitos”, afirmou, repetindo expressão do amigo e parceiro ClauduArte Sá.
 
Durante evento, Zarfeg recebeu também a Medalha Personalidade 2012, na categoria Arte Literária, concedida pela ARTPOP, e tomou posse como membro correspondente da Academia de Letras de Goiás Velho (ALG).
 
 
Além da ALG, Zarfeg já faz parte da Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP), da Academia de Letras do Brasil (ALB), da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO) e da União Brasileira de Escritores (UBE). 
 
“Quero dedicar essas conquistas a Itanhém, minha terra natal, e a Teixeira de Freitas, minha cidade do coração”, comemorou Zarfeg.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário